18
jun

Hello World!

Pois é ! Que outro melhor título para o primeiro post de blog de programação se não um “Hello World” ?

É certo que alguém já deva ter feito o mesmo e não seja nenhuma novidade, mas se comecei programando assim, nada mais justo que começar com Hello World!

Há um bom tempo tive vontade de criar o blog para ter fácil acesso e tornar público às soluções de diversos problemas em programação que eu tenha enfrentado alguma vez, e quem sabe até aprimorá-las com ajuda de todos.

Até pensei: Não vou contar minha história de vida (de quando conheci o computador em diante)! Meus amigos me conhecem e sabem da história, mas logo lembrei que agora estou entre desconhecidos e que talvez tenham interesse em saber como tudo começou, principalmente os novatos.

Bom, pulando a parte que meu primeiro contato com PC tenha sido no Colégio Pio X por volta de 1997-1998 e na época eu só fazia desenhar e jogar, mais ou menos em 1999-2000 passei a conectar na extinta BrasNET pelo mIRC e com o tempo aprendi a desenvolver rotinas que rodavam integradas a ele. Passei a frequentar alguns canais de scripting como por exemplo #ircplus, #scriptx e até a participar de grupos como #dreamteam, #zapirc e #xms. Tive vários nicks, mas os principais que lembro foram: GuenzZ0_ e w35l3y.

Em 2001 lembro de começar a ter curiosidade de como funcionava as páginas da web e em 2002 desenvolvi uma página estática (Html) para minha turma 2ºH do Colégio Geo Tambaú e em 2003 desenvolvi uma página dinâmica (Php) pra minha turma 3ºB de volta no Pio X.

Dai então foi só desenvolvimento até entrar em 2005 na UFPB (Ciências da Computação) e IFPB (Sistemas para Internet). Me formei no começo de 2009 e durante esses anos estagiei na Quizz onde aprimorei Php e na Vsoft onde conheci e passei a gostar de C#, e conheci outras linguagens(não necessariamente apenas de programação) como por exemplo: Pascal, C, Delphi, Java, JavaScript, Html, Xml, Css, dentre outras.

Agora tenho trabalhado na ilegra em Porto Alegre como Desenvolvedor Java desde meados de 2010.

Recentemente fiz e passei na certificação PHP 5.3, podem perguntar caso tenham alguma dúvida a respeito do processo de certificação.

E nos tempos livres (coisa que eu não tenho tido há um bom tempo), desenvolvo scripts em geral que vez ou outra talvez eu fale deles por aqui.

Enfim, era isso! Muito provavelmente as próximas postagens serão bem menores que esta, mas esta realmente precisava de detalhes por ser a primeira.

Agora vou voltar a estudar!

Share
Categorias: Sem categoria
Wesley Menezes

Um pensamento sobre “Hello World!

  1. Wesley Menezes
    18 de junho de 2011 às 10:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.